“We are like roses that have never bothered to bloom when we should have bloomed and it is as if the sun has become disgusted with waiting”.

01
Mar 15

 

Já há algum tempo que ouvia falar do senhor Devin Townsend: capa da loud, fóruns de metal, colaborações com artistas de que gosto mas só há uns dias tive o prazer de lhe ouvir a música e que música...

Agora percebo todo o hype à volta dele. Comecei com o Epicloud porque a minha Dido holandesa colabora com ele e devo dizer que não consigo parar de ouvir. Encontrei pelo youtube o dvd do The Retinal Circus baseado nesse mesmo Epicloud e só aquela abertura com coros gospel me colou ao tecto, devo dizer que ali aparece um pouco de tudo... O mais incrível é que este homem criativo, com centelha de genialidade, hiperactivo, que toca tudo e canta até, tem uma coisa muito especial que às vezes falta a estes artistas progressivos e grandiosos, sabe compor canções que sãos rios, estás a ver? Ele compõe oceanos e mares mas também sabe abrir caminhos para rios e lagos, exemplo da divine, mas que tema tão íntimo, tão bonito e tão delicado.

Gosto disso, dessa escala de tamanhos a que ele sabe obedecer mas, meu Deus! Senhor Supremo! Este homem tem uma carreira de décadas, projectos, bandas, solos, colaborações, tenho um mundo para descobrir... no entanto, há espaço para te contar isto.

Tenho muitas coisas na minha cabeça, muitas coisas que só se aquietam com música e, ultimamente, andava ouvindo álbuns antigos dos Nightwish porque ah e tal tenho saudades dessa voz meio-soprano da Tarja e dessa honestidade que falta agora ao Tuomas mas eis que tive de sair para ir aos correios e coloquei um álbum que adquiri há uns dias, o já citado Epicloud. Os dias têm sido de chuva mas ontem o sol raiou, uma semana de chuva que foi entrecortada pelo dia amistoso de ontem. Lá ia eu estrada fora com os auscultadores, salvadores de vidas, nos ouvidos quando enceta o tema de abertura "Effervescent" com os tais coros gospel a abrirem caminho para a canção "True North" cantada pela maravilhosa Anneke Van Giersbergen, já aqui escrevi que ela é dona de uma das vozes mais ricas e cristalinas de sempre, uma meio-soprano de personalidade maravilhosa que agradeço aos céus ter conhecido, ela deixa a voz, como correnteza de rio em dia de Verão numa floresta escocesa, abrir caminho com o "I love you, I love you. I need you, I have always been around you..." e eu fico sem reacção por segundos...

E olho para o azul do céu e sorrio e depois sorrio de forma mais marcada e depois já rio e rio muito e rolam lágrimas volumosas pelas bochechas... os carros passam e o meu cabelo esvoaça e brilha ao sol que lhe seca a água de horas anteriores e eu paro e sinto a leveza das folhas e leve e tão leve e meu Deus tão apaixonada, tão protegida. Foi uma epifania ali.

Cedi às minhas emoções e toda a minha racionalidade foi abarcada e adormecida, aquele turbilhão de instrumentos misteriosamente harmonicos, a voz dela e as palavras tão simples, foda-se senti-me feliz.

 

Nada é perfeito, longe disso, continuo com problemas e mais problemas mas foda-se senti-me feliz ali e apartada do mundo. Obrigada Devin Townsend, se percebesses português haveria de querer que lesses isto, como não percebes também não to vou traduzir.

 

Divine


Loving you is the best thing and the worst thing in my life.
Loving you is entire.
And loving you is the one thing that I need right now...

Center the morning light where the world's so bright and high.
Where even the gods outside can wait a moment guy...

And loving you is entire.

Loving you is the best thing and the worst thing in my life.
Loving you is entire.
Loving you in the morning is a warning...

Say we will wallow away in a world so mild and high.
Stay till the morning and that world might just get by...

'Cause loving you is divine!

If only the morning would come and the world would be old and wise!
Love in the morning with this halo all one size.
'Cause even the gods outside can wait a moment guy...

Loving you is divine!

 

Lyrics by Devin Townsed

 

publicado por Ligeia Noire às 00:34
etiquetas: ,

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


mais sobre mim
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Fotos
pesquisar
 
arquivos
subscrever feeds